RECONHECENDO FIRMA DO MEU CONTRATO
Para solicitar a alteração de endereço fiscal de empresas com IE (inscrição estadual), em alguns casos é necessário o reconhecimento de firma da VIP OFFICE no contrato.
Assim seguem o cartórios no qual se pode reconhecer a firma do VIP OFFICE:
12º Cartório de Notas – Alameda Santos, 1470 – Telefone: (11) 3549-6277 Horário: 9:00 as 17:00.
Como chegar: https://goo.gl/maps/GWMq6kGnqy4coXLV8
9º Cartório de Registro Civil da Vila Mariana – Praça Oswaldo Cruz, 39 – Telefone: (11) 3059-2210 Horário: 9:00 as 17:00.
Como chegar: https://goo.gl/maps/QPuh7vXS7WXL37io9
–
COMO OBTER OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DA MINHA EMPRESA NO ENDEREÇO VIP OFFICE
Sendo cliente VIP OFFICE o gestor da empresa tem acesso à área do cliente, basta acessar o link https://controller.vipoffice.com.br/painel/ com seu login e senha e terá acesso à diversas informações, sendo uma delas os documentos para download.
Documentos capa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Caso o gestor da empresa não tenha acesso, clique em esqueci minha senha, a mesma será enviado ao e-mail do gestor cadastrado.
–
COMO OBTER CÓPIA DO IPTU AUTENTICADA
Caso deseje obter uma via do IPTU autenticada, basta acessar o link abaixo, informando o número do documento.
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iptu/index.php?p=2452
–
PCMSO e PPRA
Tanto o PCMSO quanto o PPRA devem ser desenvolvidos respeitando a norma regulamentadora de cada um e também considerando as peculiaridades de cada negócio, como porte, natureza das atividades, estrutura, etc.
A elaboração, implementação e gerenciamento dos programas devem ser feitas por um especialista em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, da própria empresa ou contratado, quando a corporação não dispuser de tal profissional.
Os documentos PCMSO e o PPRA são exclusivos da empresa (CNPJ) e não do condomínio, sendo assim a empresa deve entrar em contato empresas que emitem esse tipo de documento de acordo com sua atividade
Abaixo segue um parceiro que pode lhe auxiliar: GBAM – www.gbam.com.br – fone (11) 3030-3131.
–
LICENÇA OU ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Verifique quais empresas necessitam da licença de funcionamento: clique aqui!
Sua empresa pode tirar a licença em seu espaço de trabalho seja sala de trabalho privada ou posição de trabalho fixa, isso se deve já que a prefeitura necessita de uma planta informando qual área será ocupada pelo usuário da licença.
Devido ao escritório virtual não possuir um espaço dedicado não é possível tirar a licença de funcionamento no plano.
Para obtenção da licença de funcionamento em nosso espaço será necessário os seguintes documentos:
- IPTU do ano vigente; (Fornecido pelo VIP Office).
- Contrato de Locação; (Fornecido pelo VIP Office).
- Planta aprovada do imóvel que demonstre a área ocupada pelo estabelecimento; (Fornecido pelo VIP Office).
- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, válido (se houver). (Fornecido pelo VIP Office). CNPJ e CCM da empresa; (Fornecido pelo cliente).
- Contrato Social atualizado; (Fornecido pelo cliente).
- Documentos de identificação do responsável pela empresa (pelo menos um dos sócios), RG e CPF. (Fornecido pelo cliente).
Os documentos listados acima devem ser fornecidos em 01 via, cópia simples. Podem ser enviados por e-mail também, digitalizados.
Prazo: O prazo para obtenção do protocolo é de 10 dias úteis contados a partir do recebimento da documentação e do pagamento do aceite. Referente à conclusão do processo, o prazo não pode ser estimado devido à morosidade da Prefeitura na análise dos processos, no entanto.
O custo de obtenção da licença é por parte do cliente diretamente com o engenheiro, valor único estimado em R$ 1.500,00.
* A licença de funcionamento do VIP Office não pode ser utilizado por terceiros, já que são CNPJ, atividade e salas de trabalho distintas.
Caso tenha necessidade em obter a licença, envie um e-mail para sua unidade.