5 motivos para investir em um Built to Suit

Tida como uma operação segura e bastante lucrativa, o built to suit vem ganhando cada vez mais espaço. Afinal, para o investidor ele oferece a renda garantida e a certeza de que o que foi feito vai retornar para a sua conta. Já para quem contratar é a facilidade e comodidade de ter um prédio do estilo que quer, sem se preocupar com obras e reformas.

Afinal, o built to suit consiste no investidor desenvolver e construir as instalações de acordo com a necessidade do cliente. O prédio, as cores e as divisórias são ditadas pelo banco, empresa varejista, indústria ou outro contratante. 

Tudo é feito como a empresa determina. Em contrapartida, o dono do imóvel garante um contrato de locação por longo prazo. Se por um lado para o investidor é ótimo saber que não terá que se preocupar com um imóvel desocupado por longos anos, por outro, para quem contrata é bom ter a certeza de que não precisará desembolsar capital ativo para a obra.

Interessante, não é? Então conheça mais sobre o built to suit e descubra as vantagens de realizar esse investimento! 

O que é built to suit?

É possível traduzir built to suit como “construído para servir”. Afinal, é mais ou menos isso que acontece. Vem uma empresa X e fala que precisa de um prédio de determinado tamanho, com as cores de acordo com a sua marca e com as divisórias definidas. Tudo no padrão da empresa. 

Na sequência, é fechado um contrato com o investidor, que é quem vai seguir tudo o que foi solicitado e fazer a obra. Claro que, para tudo isso tem um prazo, que é acertado já na horta da contratação. 

Feito isso, o cliente se compromete a locar o espaço por um determinado tempo, que também foi acordado inicialmente. Assim, o investidor fica tranquilo, pois já sabe que terá aquele rendimento mensal pelo tempo previsto.

Embora a ideia de construção de prédios possa facilitar na hora de compreender o  built to suit, afinal, ela é comumente usada pelos bancos brasileiros, por exemplo, há outros casos que se encaixam nesse termo. É o que ocorre também quando é feita uma reforma, para deixar a obra de acordo com o contratante ou até quando uma sala privativa é moldada no estilo desejado pela empresa. 

Em suma, o investidor que atua no sistema de built to suit emprega o seu dinheiro para deixar um local ou uma obra adequada para a empresa cliente. E isso pode servir diferentes ramos como, por exemplo:

  • startups;
  • comércios ;
  • indústrias;
  • redes de franquias, entre outros.

Vale lembrar que esse tipo de transação é amparada legalmente desde 2012, ou seja, é segura tanto para quem contrata o serviço e loca o espaço, quanto para quem investe. 

Por que investir em built to suit? 

Se você está pensando em investir o seu dinheiro, mas ainda pesquisa a melhor maneira de fazer isso, considere o built to suit. Afinal, para o investidor ele oferece vantagens como, por exemplo:

  1. Pode aproveitar um terreno que esteja parado e torná-lo rentável;
  2. Também pode transformar um imóvel que não consegue alugar em um novo negócio;
  3. Garante a locação por um longo período;
  4. Investimento garantido. Se a pessoa for construir um bem qualquer para locar, pode receber o dinheiro de volta ou não. No entanto, nesse caso, o tempo de contrato de locação garante que o que foi empregado na obra retorne ao investidor;
  5. Fecha negócios com empresas estáveis, já que esse tipo de transação é feito por longo período e é comumente realizada por bancos, por exemplo. Isso dá ainda mais segurança. 

Gostou? Então descubra quais empresas podem se adequar a esse tipo de contrato


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *