A convergência pela sobrevivência

Desde o período pré-histórico, passando pela idade média, pelo renascentismo até chegar nos dias atuais e provavelmente no futuro, as invenções e as tecnologias vão se adaptando às necessidades de cada população, tanto para sua sobrevivência, quanto por uma melhoria nas condições de vida e de trabalho.

Passamos pela idade da pedra lascada para a pedra polida, posteriormente para a era do metal, milênios depois passamos das cavernas para casas construídas de barro, depois de pedra e assim por diante, atualmente a maior adaptação se refere à área da tecnologia. Itens utilizados há 10/5 anos atualmente são completamente obsoletos, com a fita cassete, o CD e até mesmo o rádio. A luta para sobreviver fez as tecnologias se fundirem, os smartphones atualmente dominam o mercado, pois afluem em si todas as tecnologias anteriores, como o rádio, televisão, despertadores e assim por diante. Os aplicativos de celular se encarregam da junção de quem precisa com quem tem, como o caso do UBER e do CouchSurfing.

No que se refere ao mundo dos negócios a convergência pela sobrevivência vai mais a fundo. Ela mexe no bolso dos empresários, mas de forma positiva. Há alguns anos pagava-se altíssimas mensalidades pelo aluguel de um espaço de trabalho, com um contrato penoso, que previa multas caso o mesmo fosse interrompido. A ideia de se abrir um escritório com alta infraestrutura, tecnologia, bem localizado e com bons funcionários deixou de ser um pesadelo e passou a ser um sonho possível, graças a mentalidade dos escritórios de Coworking.

Facilidades como impressoras em cada andar, ar-condicionado, mobiliários, vasta oportunidade de networking, um ambiente amistoso, softphone e uma equipe treinada e preparada para atender às suas necessidades e a de seus cliente você só encontra no VIP Office.   Venha tomar um café conosco e conhecer mais a fundo nossos ambientes, tipos de salas, benefícios, infraestrutura e planos. Agende, ainda hoje, uma visita em uma de nossas 6 unidades, acesse vipoffice.com.br, e-mail: [email protected] ou ligue (11) 4081-1000.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *