Adaptações, home office e a volta do mercado

O impacto causado pela pandemia de coronavírus foi grande em diversos setores. Além do desequilíbrio financeiro, causado pela queda nas vendas e necessidade de fechar as lojas, as instituições precisaram mudar a forma de trabalhar.

Nesse meio tempo, muitas adaptações precisaram ser feitas e ainda muito a ser realizado, para que a empresa possa continuar existindo em 2021. Veja algumas adaptações que foram necessárias e dicas para se preparar para 2021.

Aposte em inovação e diferenciação

Mais do que nunca, oferecer algo inovador fará toda a diferença. Com a crise econômica e consequente queda nas vendas, vence a disputa pelo consumidor aqueles que oferecerem o mais atrativo, aliado a bom preço e ótimo atendimento.

E vale lembrar que essa inovação não serve apenas para um produto e sim para tudo que envolve a empresa. Desde o atendimento, até o oferecimento de novas formas de pagamento e alternativas no sistema de entrega, por exemplo.

Há ainda quem esteja investindo em oferecer brindes para quem gasta um pouco a mais nas compras, enquanto outros estão caprichando na embalagem. Um exemplo disso foi o que fez a PetLove durante a black friday.

Um dos maiores nomes dentre os pet shops virtuais, a loja usou as embalagens especiais para atrair clientes. Quem comprar na PetLove durante a promoção, pode receber os produtos em uma caixa especial. “Por isso, durante a Black Pet November, enviamos seu pedido em caixas especiais* que podem ser transformadas em itens personalizados para o seu peludo, como: casinha, porta-brinquedos, porta-retrato, coroa e até mesmo uma kombi!”, diz o anúncio da loja.

Esse é só um dos exemplos de inovação, com custo baixo, e que pode se tornar um diferencial para a empresa. Encontre algo que possa ser usada na sua e oferece um plus ao cliente.

Planejamento estratégico e orçamentário assertivos

Por fim, mas não menos importantes, os planejamentos estratégicos precisam ser revistos, para que a empresa se adéque às novas realidades do mercado. Isso vale, até mesmo, para instituições que já o têm pronto a longo prazo.

Afinal, tudo mudou e os números precisarão ser revistos. Assim, pode ser preciso repensar as metas e ajustar o planejamento orçamentário.

Tecnologia

Quem ainda não fez isso, vai precisar correr contra o tempo e investir em tecnologia. Sistema de gestão, lojas online e até mesmo escritórios virtuais. Afinal, com a adoção do home office, muitas empresas não pretendem mais ter um espaço físico para trabalhar.

Economicamente, isso pode ser bom visto que existem escritórios virtuais, que podem ser contratados. São muito mais econômicos e dão à empresa um endereço comercial e estrutura.

Quer saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato com a Vip Office e faça um orçamento!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *