Você já adotou o uso de um escritório virtual? Saiba que essa é uma boa alternativa para pequenos e médios negócios dos mais diferentes estilos. Afinal, com ele, é possível ter um endereço comercial, gastando menos e sem se preocupar com a equipe de manutenção e limpeza.
O que acha de ter essa facilidade em sua empresa? Conheça o escritório virtual e veja como ele pode ser útil.
O que é um escritório virtual?
O escritório virtual também é chamado de virtual office e vem se tornando uma tendência entre as pequenas empresas e profissionais autônomos. É uma ótima opção também para empresas que estão começando ou até para instituições que estão mudando de endereço, mas precisam de um ambiente comercial enquanto a mudança não é finalizada.
Com ele, a empresa tem um endereço fiscal e comercial para usar como quiser. Além disso, conta com um local para receber clientes fisicamente ou até atendimento por telefone. A instituição também conta com um serviço para receber correspondência.
Em suma, o escritório virtual é um serviço, prestado por outra empresa, e garante à instituição tudo o que ela precisa, tanto para regularizar o seu negócio, quanto para funcionar.
E caso precise de espaço físico para receber o cliente, também tem. Assim, o escritório virtual é um sistema prático econômico para quem está começando. Afinal é muito mais barato do que ter e manter um escritório físico.
Como o escritório virtual pode ser vantajoso para os pequenos negócios?
Se você está começando uma pequena empresa ou já tem uma, mas precisa conter gastos, o escritório virtual é a melhor opção. Veja as vantagens.
Endereço físico
Há muitos trabalhos que não requerem um escritório para atender aos clientes, em um espaço para o maquinário. No entanto, todas as empresas necessitam de um endereço comercial. Isso serve para o registro, documentação, emissão de nota fiscal, entre outros.
Com o escritório virtual, a empresa tem esse endereço e pode usá-lo para toda a parte burocrática. Assim, o empreendedor não precisa se preocupar em alugar um escritório, colocar mobílias e contratar um secretário. Basta usar o endereço do escritório virtual.
Funcionários
Quando a empresa decide ter o seu próprio escritório, ela precisa se preocupar com funcionários. Pelo menos uma pessoa para ficar responsável por abrir, atender o telefone e responder os clientes deverá ser contratada. Além dela, é preciso ter alguém responsável pela limpeza. Enfim, são custos altos e burocracia, já que seria preciso registrar esses colaboradores.
Com o escritório virtual o empresário não precisa se preocupar com isso. Já no pacote contratado está incluso o serviço de atendimento. Também há uma pessoa para atender o telefone da empresa e receber encomendas. Isso facilita o dia a dia e evita maiores gastos.
Salas para trabalho
O custo com móveis, quando a pessoa vai montar um escritório, também é grande. E se a empresa for ter uma sala de reuniões, por exemplo, o valor é ainda mais alto. Quando a instituição opta por um escritório virtual, ela já conta com tudo isso pronto. Sempre que precisar, pode usar uma sala já mobilizada ou até a sala de reuniões para conversar com a equipe ou receber clientes.
O que acha de aderir ao escritório virtual agora mesmo? Veja nossos valores e possibilidades!