Conheça 5 ferramentas úteis que facilitam o trabalho remoto de profissionais

Conheça 5 ferramentas úteis que facilitam o trabalho remoto de profissionais

O home office foi bem aceito por parte dos colaboradores e também por várias empresas. Algumas delas consideram até permanecer com esse sistema de trabalho, mesmo quando a pandemia passar ou quando as pessoas já tiverem uma vacina disponível para que a prevenção seja feita.

Seja agora ou depois, há diversas ferramentas online que podem ajudar a equipe a organizar trabalhos, realizar reuniões, trocar arquivos e deixar o dia a dia do home office mais prático. Conheça algumas delas e veja as vantagens oferecidas!

Google Hangout Meets

Mesmo todo mundo sabendo bem quais são as suas tarefas, vez ou outra é preciso se reunir. Para isso, já não é mais necessário ter um espaço físico e grande, pois com a ferramenta Google Hangout Meets é possível reunir, de uma só vez, até 250 pessoas.

A ferramenta também permite a realização de chats, envio de lembretes, uso de agenda virtual com alertas, entre outros.

Dropbox

É uma ótima ferramenta para armazenar os arquivos do trabalho e compartilhá-los com outros colegas de empresa, sempre que necessário. Útil para manter os arquivos seguros e organizados em pasta, sem lotar o computador e sem correr o risco de perder tudo, caso a máquina falhe.

Trello

Essa ferramenta é uma das queridinhas de quem trabalha em home office, há mais tempo, por diversos motivos. Um deles é pela praticidade de ser usada. Nela, você organiza as tarefas, uma a uma, em cartões e depois em colunas. Conforme parte da tarefa é concluída, a pessoa que a fez clica em cima do cartão e arrasta até a outra coluna.

Assim, a pessoa que faz as atividades da outra coluna não vai nem precisar ser avisada, já que vai ver que tem novidade para ela. Enfim, é um ótimo organizador de tarefas, que permite inclusive que as pessoas anexem arquivos do Google Docs. Prático, simples de ser usado e gratuito!

Slack

É uma ferramenta prática para que seja feita a comunicação empresarial. É frequentemente usada por agências de marketing, que atuam de forma remota. Há a possibilidade de realizar apenas a interação com um membro, em particular, ou reunir um grupo, como se fosse um grande chat.

Google Docs

Faça planilhas, documentos, compartilhe arquivos com integrantes da equipe e tenha acesso a funções semelhantes ao do pacote Office, sem pagar nada. Ferramenta gratuita e cheia de facilidades.

Curtiu o post? Conte pra gente nos comentários qual delas você vai começar a usar ou já usou e gostou!


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