Conheça a tendência do mercado corporativo em 2022

Todo mundo pode notar e viver as mudanças que as empresas precisaram sofrer nos últimos dois anos. A chegada da pandemia de coronavírus alterou a maneira como as pessoas trabalham e até a forma como os negócios são geridos. Parte de toda essa revolução também será tendência do mercado corporativo em 2022.

Afinal, embora tudo tenha sido bastante turbulento, pelo menos no início, várias das novidades adotadas deram certo. Dessa forma, diferentes negócios resolveram adotar, por exemplo, o trabalho híbrido ou até o home office para sempre. A sua empresa está passando por esse processo de adaptação?

Para tomar decisões mais assertivas, é preciso compreender o momento e conhecer as principais tendências do mercado corporativo em 2022. Veja abaixo e adéque-se!

Trabalho híbrido é uma tendência do mercado corporativo em 2022

Muitos foram correndo para o home office, para que pudessem manter o distanciamento social e, ao mesmo tempo, continuassem trabalhando. Claro que nem todas as profissões permitiram tal adaptação, mas parte delas sim e essa mudança deu certo.

Trabalhar em casa, evitar gasto com deslocamento e até o estresse de horas e horas no trânsito foi algo tão positivo que boa parte das empresas resolveu permanecer assim.

Para isso, algumas estão adotando o chamado trabalho híbrido, no qual há um rodízio de funcionários no espaço físico. No restante, essas pessoas trabalham em casa ou no coworking perto de seu lar.

Trabalho totalmente remoto

Enquanto alguns optaram pelo trabalho híbrido, há empresas que estão fixando o trabalho totalmente remoto, também conhecido como anywhere office, pois permite que a pessoa atue em qualquer lugar, a qualquer momento.

Assim, esse anywhere office pode ser realizado tanto em casa, como um home office, quanto em qualquer lugar do mundo. É possível viajar e trabalhar a distância, sem que isso impacte na qualidade e no desenvolvimento do trabalho.

Claro que, embora isso seja ótimo e até, seja considerado uma tendência do mercado corporativo em 2022, para dar certo, o colaborador precisa ser focado. Afinal, existem metas que devem ser cumpridas e a pessoa tem que ser bastante organizada para continuar desempenhando um bom trabalho sem se perder.

Uso da economia compartilhada

A adoção do trabalho remoto, por muitas empresas, não extingue de vez a necessidade de um escritório para que a marca chame de seu. Claro que, como a maioria dos profissionais não estará presente, o espaço pode ser menor. Além disso, há uma tendência a buscar por uma diminuição de gastos.

Assim, para suprir a demanda de um escritório para a marca e, ao mesmo tempo, ter flexibilidade de espaço, além de contenção de gastos, cada vez mais as empresas tendem a optar pela chamada de economia compartilhada.

Ela trata do compartilhamento de bens e serviços entre mais de uma empresa. Isso é possível em espaços de coworking, com o aluguel de escritório. A empresa tem um local físico para a sua marca com toda a segurança. Entretanto, compartilha o serviço de internet, a sala de reuniões, o atendimento na portaria, atendimento telefônico, entre outros. Isso acaba saindo mais barato e sendo mais prático.

Gostou da ideia? Na Vip Office temos a melhor estrutura para você. Entre em contato conosco!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *