Conheça as habilidades e novas competências importantes que serão exigidas a profissionais de diversas áreas no mundo pós-Covid

Conheça as habilidades e novas competências importantes que serão exigidas a profissionais de diversas áreas no mundo pós-Covid

Adaptação pode ser a palavra da vez, no mundo corporativo de 2020, e certamente será uma das características necessárias mesmo para depois da pandemia. As mudanças bruscas mostraram quão importante é saber se adaptar às adversidades e como é positivo para a empresa ter colaboradores com essas habilidades.

Mas essa não será a única habilidade que será valorizada após a pandemia. Inteligência emocional, resiliência e senso de urgência também devem ser destacadas. Conheça mais sobre elas e veja para o que você vai precisar se preparar.

Habilidades comportamentais para a pós-pandemia

Quando a instabilidade e as incertezas se instalam, algumas características pessoais acabam se destacando. É isso que está acontecendo durante a pandemia. Manter a calma, estar pronto para se adaptar às adversidades, saber fazer da dificuldade uma oportunidade são passos importantes.

Se isso já era considerado antes pelas empresas, agora ficará ainda mais evidente. Por isso, esteja você pleiteando uma progressão de carreira ou até querendo mudar de empresa, é interessante desenvolver algumas habilidades especiais.

Saber se comunicar como uma habilidade fundamental

Uma negociação só tem resultado positivo se a pessoa souber se comunicar bem. É por isso que essa será uma das características que certamente serão levadas em consideração pelas empresas após a pandemia. Saber ouvir, entender e se pronunciar sem ferir serão competências importantes.

Estar pronto para tomar decisão

Decisões rápidas e assertivas são importantes para qualquer empresa, que quer se manter viva no mundo moderno. É por isso que toda instituição precisa de profissionais, que possuam essa habilidade, como seus diretores ou gestores. Quem quer alcançar cargos mais altos tem que se preparar para conseguir analisar e decidir rapidamente.

Ser resiliente

Em um momento de crise, resiliência é essencial e isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Embora muitos profissionais tenham se mostrados tensos e até perdido um pouco o rumo, outros se destacaram e mostraram para a empresa que estão preparados para se adaptarem a momentos adversos.

Profissionais que saibam enfrentar as dificuldades, sem desespero, e que possuam facilidade para se adaptar às mudanças, certamente ganharão pontos positivos durante a seleção para uma vaga de emprego ou para uma promoção.

Ter empatia

Assim como a adaptação, entender o outro também é importante. Afinal, as empresas são formadas por grupos de pessoas e é preciso entendimento e respeito para que junta, a equipe atinja os objetivos.

Possuir pensamento crítico

Por fim, a crise destaca quem consegue “pensar fora da caixinha”. A pessoa que vê alternativas, onde tudo parecia complicado, consegue ajudar a empresa a sobreviver em cenários adversos. Só quem tem pensamento crítico e criatividade consegue desenvolver essa habilidade.

Você está preparado para tudo isso? Conte pra gente nos comentários!


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