Coworking: Como melhorar ambientes híbridos e remotos de trabalho?

Porque startups e unicórnios se instalam em coworking em vez de construir uma sede?

A sua empresa teve bons resultados com o trabalho remoto e decidiu adotá-lo definitivamente? Várias instituições ficaram felizes com o resultado do trabalho em casa e acabaram permanecendo com esse sistema, mesmo depois da vacinação em massa da população, que ajudou a controlar o coronavírus. 

Enquanto algumas instituições preferiram permanecer no trabalho 100% remoto, outras optaram pelo híbrido. Mas, seja qual for a escolha, todas devem ficar atentas para melhorar os ambientes híbridos e remotos de trabalho. 

Afinal, para que o profissional possa desempenhar o seu papel adequadamente, ele precisa ter acesso a um espaço apropriado, com internet de qualidade, móveis ergonômicos e feitos especialmente para essa finalidade. Como oferecer tudo isso para quem trabalha a distância? Se a sua empresa tem essa dúvida, saiba que o coworking é a solução. Veja essa e outras dicas para deixar o trabalho a distância melhor e mais satisfatório para o colaborador. 

Dicas para melhorar ambientes híbridos e remotos de trabalho

Colaborador feliz trabalha melhor e rende mais. Por isso, a empresa deve fazer o possível para melhorar o ambiente de trabalho, seja ele presencial, híbrido ou totalmente remoto. Confira dicas! 

Converse com a equipe

Quando os profissionais foram contratados, eles foram chamados para trabalhar na sede da empresa. Dessa forma, o RH não buscou pessoas que tivessem um perfil para trabalhar a distância, pois na época não era esse o objetivo.

Isso não quer dizer que a sua equipe atual não vá se acostumar com o home office, mas sugere que será preciso ter uma atenção maior nessa fase de adaptação. Afinal, é uma grande mudança e certamente cada profissional vai encarar a alteração de uma maneira.

Por isso, para melhorar os ambientes híbridos e remotos de trabalho, é indicado ouvir a equipe. Ela poderá dizer quais são as reais necessidades para que a empresa faça os ajustes necessários. 

Ofereça flexibilidade 

Uma das principais vantagens do trabalho híbrido para a equipe é a flexibilidade de horário e de local que ela dá. Por isso, quanto mais a empresa conseguir flexibilizar a jornada melhor. 

A empresa pode, por exemplo, deixar o horário livre ou permitir que o colaborador escolha o dia em que estará no espaço físico da empresa para trabalhar. Fornecer espaços especiais também é uma forma de oferecer maior flexibilidade. É o caso, por exemplo, dos espaços de descompressão, que irão deixar o dia a dia mais prazeroso. 

Ofereça uma terceira opção

Quando se fala em trabalho híbrido é comum que todos pensem em trabalho na empresa e em casa. Isso é ótimo para a empresa, que economiza com espaço, diminui o gasto de energia e até passa a gastar pouco ou nada em vale transporte. 

Para o colaborador é bom poder trabalhar em casa e não perder tempo no trânsito. No entanto, é válido lembrar que nem sempre a pessoa tem toda a estrutura necessária, dentro de casa, para atuar. O que fazer nesse caso?

A empresa pode oferecer uma terceira opção. Parcerias com coworkings, que fiquem perto do local de moradia da equipe, são interessantes para oferecer uma terceira opção. Esses espaços são próprios para isso e oferecem a estrutura que o profissional precisa.

Gostou? Na Vip Office a sua equipe terá o melhor local para trabalhar. Saiba mais e agende uma visita


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *