Flex Office: você já ouviu falar desse modelo?

Flex Office: você já ouviu falar desse modelo?

A pandemia de coronavírus impôs diversas mudanças na rotina de trabalho. Afinal, com a necessidade de distanciamento social, o home office foi adotado por grande parte dos trabalhadores. Com o tempo, veio a vacinação em massa e a possibilidade de retomar as atividades presenciais. Mas o home office deu tão certo em alguns casos, que muitas empresas resolveram não abandoná-lo de vez. Foi assim que o trabalho híbrido e o flex office ganharam espaço.

Nos dois casos, o profissional não precisa estar todos os dias no escritório físico da empresa. Ele pode trabalhar a distância. A principal diferença entre o trabalho híbrido e o flex office é que enquanto no híbrido foca principalmente no trabalho em casa e no escritório da empresa, o flex office fornece uma terceira possibilidade ao colaborador.

Conheça melhor sobre esse sistema e veja como essa alternativa pode ser a solução para a sua empresa! 

O que é o flex office? 

O flex office funciona semelhantemente a um trabalho híbrido, mas oferece a possibilidade do trabalhador atuar em um terceiro espaço. Em suma, a equipe vai alguns dias na sede da empresa. Nos outros, pode tanto trabalhar em casa, quanto atuar remotamente nesse terceiro espaço que é oferecido pela empresa.

Mas o que seria esse terceiro espaço? No geral, a organização contrata coworking, que sejam próximos aos locais de moradia da equipe, para que caso o colaborador queira, possa ir até esses espaços especiais para atuar.

Assim, o profissional que não quiser ficar em casa ou que não tenha a estrutura adequada para trabalhar em seu lar, pode se dirigir a um ambiente todo equipado, perto de casa, para cumprir com o cronograma de trabalho. 

Assim, o espaço locado no coworking passa a ser um “escritório satélite”, que tem um custo mais baixo para a empresa e facilita a rotina do trabalhador, por ser mais perto da casa deles. 

Quando o coworking parceiro é bem equipado, a empresa pode passar a usar suas salas de reuniões, entre outros espaços. Isso acaba colaborando até com o dia a dia do escritório físico, visto que áreas assim já não precisarão mais existir na sede da instituição. Dessa forma, a empresa só paga pelo horário em que usar a sala de reuniões e diminui os custos do dia a dia. 

Enfim, a adoção do flex office acaba facilitando a rotina da equipe e ajudando a instituição a conter gastos. 

Vantagens oferecidas pelo flex office

Agora que você já conhece essa nova alternativa de trabalho, provavelmente já percebeu que ela pode ser bem vantajosa para a sua instituição. Dentre os benefícios que podemos citar estão:

  • Maior facilidade para a rotina de equipe;
  • Menor custo de vale transporte, visto que a pessoa trabalhará perto de casa a maioria dos dias;
  • Elimina a necessidade de investir em salas de reuniões e outros espaços em comum que possam ser locados no coworking;
  • Garante que mesmo a distância a equipe tenha tudo o que precisa para trabalhar bem;
  • Fornece mais qualidade de vida para os profissionais, que demorarão menos tempo no trânsito.

Gostou? A Vip Office está pronta para ser o terceiro espaço de trabalho da sua empresa. Entre em contato e agende uma visita


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *