Imagine a importância que tem um feedback fornecido espontaneamente por consumidores assíduos dos produtos de uma empresa, agora imagine se essa empresa é uma Ambev, Nestlé, Samsung, McDonald ‘s, Seara ou Hershey’ s. É através da plataforma MindMiners que grandes empresas como estas estão recebendo informações importantes de seus usuários para que seus serviços e produtos melhorem.
A startup MindMiners ajuda cerca de 100 empresas a entender melhor o comportamento dos consumidores e por conta disso acaba de receber um aporte de R$ 6 milhões liberados pela gestora KPTL, além da aceleradora Darwin Startups, sócios da Mauá Capital e a BR Angels. O aporte completa o valor de R$ 1,5 milhões que a startup já havia levantado antes com investidores-anjo.
A substituição das tradicionais pesquisas de mercado pela plataforma da MindMiners foi o que deu destaque à startup. “A capacidade de execução dos empreendedores e sua visão profissional focada na construção de valor a longo prazo também foram pontos que chamaram nossa atenção no negócio”, conta Eduardo Sperling, sócio da KPTL.
Através de um aplicativo chamado MeSeems, a MindMiners disponibiliza uma plataforma em que mais de 2 milhões de brasileiros compartilham suas opiniões sobre produtos para ganhar em troca vouchers e cupons de desconto. Foi fundada em 2014 pelos amigos Thomas Vilhena, Renato Chu e Lucas Melo, só ano passado a empresa faturou R$ 15 milhões com o serviço, pretendendo duplicar sua receita no ano de 2021.
Os clientes que quiserem receber os dados destes consumidores podem assinar pelo serviço através de um valor que varia de 600 a 100.000 reais por mês, tudo dependendo da quantidade e tipo de dados que querem receber.
Fonte: https://exame.com/pme/startup-mindminers-de-pesquisas-de-opiniao-recebe-aporte-de-r6-mi/