O que é um escritório virtual e quais as vantagens?

Provavelmente, se alguém te contasse, em 2019, que o seu trabalho mudaria tanto no ano seguinte, você nem acreditaria, não é? Nme nas previsões mais otimistas e inovadoras, alguém poderia acreditar que neste ano, todo mundo teria que se adaptar ao mundo digital. No entanto, a pandemia obrigou isso a acontecer e, com ela, muitos empreendedores começaram a descobrir algumas facilidades existentes, graças à tecnologia, dentre elas, o escritório virtual. Você sabe o que é?

Calma, não é apenas um software de gestão ou algo parecido. É muito mais do que isso e pode ser a forma mais econômica de manter a sua empresa ou começar um empreendimento. Descubra o que é o escritório virtual e suas utilidades!

O que é um escritório virtual?

Ter um espaço físico é algo caro e que nem sempre é necessário. Afinal, algumas empresas podem atuar remotamente, sem problemas. No entanto, ao mesmo tempo, é preciso ter um endereço real para receber correspondências, formalizar documentos, entre outros.

Também é importante ter um espaço com um telefone, com alguém que saiba dar informações para a empresa. Sem contar que por vezes, esse endereço deve estar pronto para receber um cliente ou até fazer uma reunião. Tudo isso pode ser feito em um escritório virtual.

Trata-se de ter um endereço da empresa, que esteja pronto para receber correspondências e atender o telefone por você. Tudo isso, profissionalmente, sem que você precise, por exemplo, divulgar o endereço da sua casa para os seus parceiros comerciais.

Além disso, dependendo do tipo de contratação e do local escolhido para ter o seu escritório virtual, você pode contar com salas coworking e até ambientes para reunião.

Assim, vamos supor que você tenha que se reunir com possíveis parceiros para uma reunião presencial. Basta ligar no local no qual o seu escritório virtual existe e agendar a sala de reuniões. Em alguns pacotes, você paga o aluguel por hora.

Em outros casos, é possível incluir um tempo de uso da sala já no pagamento mensal do escritório virtual. Tudo dependerá do seu acordo com a empresa e da contratação feita.

Quais as vantagens de um escritório virtual?

  • Tem endereço empresarial;
  • Conta com um local adequado para o recebimento de encomendas;
  • Conta com número de telefone empresarial e pessoal para atendê-lo;
  • Tem a possibilidade de receber clientes e só pagar as horas que usar a sala;
  • Pode locar, por hora, um espaço para trabalhar, já estruturado;
  • Tem a oportunidade de interagir com outros empreendedores, que podem se tornar clientes ou parceiros;
  • Tem baixo custo de manutenção;
  • É flexível;
  • Não precisa investir em local, equipamentos ou contratação de mão de obra.

Ficou interessado? Temos as melhores opções de escritório virtual! Entre em contato com a Vip Office e solicite um orçamento!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *