Pequeno empresário: 5 dicas para investir em escritórios comerciais

Pequeno Empresário. Será que investir em um imóvel e se preocupar com toda a parte burocrática é mesmo a melhor opção? É comum que ao se falar em salas comerciais, as pessoas logo pensem em procurar uma imobiliária. Entretanto, isso tem um custo alto.

Por isso, a busca pelo coworking vem crescendo cada dia mais. Empresas com a Vip Office oferecem a sala comercial que a sua empresa precisa, com menos burocracia e melhor valor. 

Seja qual for a sua escolha, é preciso ter alguns cuidados. Confira abaixo cinco dicas para investir em escritórios comerciais.

Verifique a localização

Ao investir em um escritório comercial, a localização é um dos fatores mais importantes de colocar na balança. A região em que o imóvel se localiza é importante para analisar se vale a pena ou não. Escritórios comerciais podem existir em qualquer área das cidades, mas é importante verificar a viabilidade do seu negócio na região em questão.

A acessibilidade também é importante. Qualidade das calçadas, acesso ao transporte público, estacionamento e proximidade com vias principais da cidade também são fatores da localização que podem definir um bom investimento em um escritório comercial.

Documentações e avaliação do espaço

Ao escolher um bom escritório comercial com uma boa localização, o próximo passo é avaliar o escritório em si. E isso vale para suas dependências e também para as documentações. O investimento fica ainda mais viável e simplificado se o local estiver em boas condições e com toda a documentação em dia. Escritórios parados podem ter problemas estruturais, jurídicos ou em sua documentação, por isso é importante verificar todas essas condições.

Empresa de confiança

No momento de investir em um escritório comercial, também é recomendado optar por uma empresa de confiança. Ela faz com que todo o processo seja facilitado e orienta em todas as etapas burocráticas, do início ao fim.

Como você está começando, o ideal é também optar por algo mais econômico. Por isso, sempre que possível, ao invés de procurar uma imobiliária, busque um coworking. Nele, você encontrará salas comerciais adequadas e com toda a estrutura que precisa. 

Qual o potencial de rendimento?

Investir em um escritório comercial pode ser rentável. Mas, para isso, é importante analisar a localização, móveis, conservação, tempo de uso e seu valor médio para o seu custo permanecer dentro do limite que é possível arcar. Esses fatores também devem ser levados em conta para que o escritório comercial seja viável a longo prazo.

Momento da escolha

Por fim, após todo o planejamento e análise inicial, é chegada a hora de escolher o escritório comercial. Para isso, é necessário definir quanto está disponível para investimento, tanto com o imóvel quanto com sua estrutura. Quais equipamentos e serviços deverão ser estruturados?

Todos os custos, tanto os fixos quanto os variáveis, deverão ser levados em conta para dar um melhor panorama sobre o investimento.

Ao investir em um escritório comercial, o empresário pode rentabilizar o seu negócio e transmitir mais solidez e segurança. Além disso, um espaço próprio permite que o local fique totalmente alinhado com o objetivo do negócio.

Com uma pesquisa eficaz, escolha de uma boa localização e serviços ofertados de maneira eficiente, o pequeno empresário pode usufruir ao máximo tudo o que o seu negócio pode oferecer.

Para investir menos do que imagina e ter um curso fixo mensal, o ideal é optar pelo coworking. Saiba mais sobre as salas comerciais da Vip Office e agende uma visita!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *