Porque startups e unicórnios se instalam em coworking em vez de construir uma sede?

Porque startups e unicórnios se instalam em coworking em vez de construir uma sede?

Por que startup e unicórnios combinam tanto com coworking? Se você for parar para observar, vai notar que esse tipo de empreendimento raramente se preocupa em ter uma sede própria. No geral, as pessoas preferem locar um  escritório em um coworking, a ter um local para chamar de seu.

Isso pode ser facilmente justificável. Afinal, são muitas as vantagens oferecidas pelo coworking. Conheça as principais delas e entenda porque as startups e unicórnios preferem esse ambiente para trabalhar!

Coworking oferece flexibilidade

A locação de um espaço para trabalhar precisa ser feita por pelo menos seis meses. Já a construção de um espaço físico é cara e, se o empreendimento não tiver sucesso, a equipe ficará com uma grande dívida.

Ao optar pelo coworking, as empresas ficam livres desse tipo de problema. Elas só pagam pelo espaço quando forem usar. Sem contar que não precisam se preocupar com móveis e demais estruturas necessárias. Afinal, já encontram tudo pronto para uso. Assim, é um ambiente mais flexível e economicamente interessante.

Interação e contato

Quando uma startup está começando, no geral, ela busca por parcerias e, claro, discutir ideias com outros profissionais. Quando a equipe atua no coworking, tem contato com pessoas de diversas áreas.

É possível até encontrar startups que se complementam e possam trabalhar juntas. Assim, o espaço oferece facilidade de comunicação e interação com outros profissionais.

Comercial

Além da troca de ideias, é um bom local também para ter contato comercial. O produto ou serviço que você oferece pode ser exatamente o que o profissional autônomo, que está trabalhando ao seu lado, procura.

Sem custos extras

A empresa está começando a tomar fôlego e, qualquer gasto a mais pode desequilibrar as finanças. Em um escritório próprio, pode acontecer algum imprevisto, como a necessidade de reformar o telhado ou o encanamento, por exemplo. Isso acaba se tornando um grande transtorno.

Já no coworking a equipe não precisa ser preocupar com nada, nem com gastos extras. Afinal, se o ambiente tiver qualquer problema, quem vai ter que resolver é o dono do coworking e não a startup.

Sem contratação de profissionais

Se você tem uma sede própria precisa se preocupar com limpeza, portaria, entre outros. Dessa forma, acaba tendo que contratar pessoas, o que pode ser inviável para quem está começando. No coworking, o espaço está pronto, limpo e seguro para trabalhar.

Quer usufruir de todas essas vantagens? Nós podemos ajudar! Entre em contato.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *