Saiba como funcionam as salas privativas

As salas privativas estão em alta e é comum notar que, cada vez mais, há notícias de que uma empresa mudou o sistema de trabalho e optou pela sala privativa. Isso acontece quando a empresa adota o estilo híbrido, precisa expandir ou simplesmente decide economizar e diminuir a burocracia!

Afinal, com as salas privativas a empresa só precisa se preocupar em pagar o valor mensal combinado. Assim, deixa de lado a necessidade de fazer reparos na estrutura física, de ter alguém para fazer a higienização do local ou até de pagar a internet. Afinal, a sala privativa já vem com todas essas facilidades inclusas.

Gostou? Então veja como funcionam as salas privativas e os benefícios que ela pode oferecer ao seu negócio!

O que são as salas privativas?

Quando uma pessoa pensa em começar um negócio, é comum que ela logo acredite que vai precisar locar um espaço comercial e começar do zero. Contratação de internet, telefonia, recepção… São muitos os cuidados que devem ser tomados para que tudo dê certo.

No entanto, de uns anos para cá as salas comerciais vêm ganhando espaço, principalmente nos grandes centros. Trata-se de um escritório privativo, que funciona dentro de um coworking, ou seja, dentro de um espaço de trabalho compartilhado.

Em suma, quando uma empresa contrata uma sala privativa, ela tem um espaço só seu, mas pode usar de toda a infraestrutura compartilhada do coworking. Assim, consegue ter a privacidade de um escritório qualquer, com as vantagens da estrutura compartilhada.

Isso torna a rotina mais simples e acaba ajudando a empresa a economizar. Afinal, ela não terá que lidar com o pagamento de porteiro, atendente, serviços de manutenção, entre outros, deixando a folha de pagamento mais simples e diminuindo a burocracia.

Benefícios que as salas privativas podem oferecer

São várias as vantagens que uma empresa percebe ao contratar uma sala privativa. Separamos as principais para você conhecer.

Reduz custos

A economia é uma das grandes vantagens. As salas estão localizadas dentro de um espaço de coworking e isso acaba com que alguns gastos, que a pessoa teria em um escritório convencional, já esteja embutido na locação e se tornam praticamente imperceptíveis. Dentre eles, por exemplo:

  • serviços de limpeza;
  • copa;
  • telefonia;
  • internet;
  • recepção, entre outros.

Estrutura diversificada

Ter uma sala de reuniões é importante, para quando se quer conversar com um grupo maior de clientes, por exemplo. No entanto, manter um espaço grande e equipado adequadamente, quando a pessoa tem o seu próprio escritório, acaba sendo complicado.

Afinal, além de uma área que poderia estar sendo usada para outra coisa, há também um curso de manutenção. Assim, essa é outra facilidade das salas privativas. A empresa passa a contar com mais estruturas, que vão além do seu escritório. Basta agendar o horário e pagar a taxa de aluguel. Só paga quando usa.

Fortalece a imagem

Com um ambiente todo equipado e pronto para atender bem aos clientes, a imagem da instituição acaba sendo fortalecida. Sem contar que, no geral, essas salas privativas são localizadas em bairros adequados para o negócio, o que também é muito positivo.

Essas são apenas algumas das vantagens das salas privativas. Quer saber mais e calcular a diferença de gasto que você terá ao optar por uma delas? Então use a nossa calculadora!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *