Saiba mais sobre contratos flexíveis ou os chamados “built to suit”

Built to suit, em protuguês construído para servir, é um tipo de contrato de locação em que é determinado que o dono do imóvel (locador) construa ou faça reformas de acordo com os desejos do empresário (no caso o locatário). A vantagem está na absorção dos custos da obra nos pagamentos mensais do aluguel do imóvel.

Esse modelo de contrato permite que um imóvel seja perfeitamente moldado para as necessidades do negócio, sem o locatário precisar se envolver nas obras. O uso do built to suit tem começado a ganhar corpo no Brasil e tem sido usado até mesmo por investidores, além disso é previsto pela Lei nº 12.744/12..

O interessante do built to suit é que quanto mais longo for o contrato, mais o investimento será diluído nas prestações o aluguel, normalmente as locações sob esse contrato são feitas através de acordos que vão de 10 a 20 anos, tempo o suficiente para cobrir os custos da obra.

Para que esse tipo de contrato aconteça é preciso considerar certos pontos antes da assinatura, um exemplo disso é em alguns casos a falta de planejamento na execução da obra, pois detalhes como o tamanho do terreno, estruturas e demais informações precisam estar no contrato e adequadas ao contratante.

Quando bem elaborado pode evitar dores de cabeça, inadimplência e prejuízos no futuro, o proprietário consegue ter rendimentos com sua edificação por longo prazo e a empresa que aluga diminui custos com investimentos em estrutura, tendo uma sede adequada ao seu tipo de negócio, isso sem falar nos lucros que podem surgir de um investimento desses.

A VIP Office, referência no mercado de coworking conta com esse modelo de contrato. Entre em contato e saiba mais sobre as condições do nosso built to suit.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *