Startup EmCasa, de compra e venda de imóveis, recebe aporte de R$ 20 mi

A startup EmCasa recebeu um investimento de 20 milhões de reais em setembro de 2020. Antes disso, a empresa já havia levantado 28 milhões de reais com fundos Maya Capital, Monashees e Canary.

Desta vez, a rodada de fundos veio da NBV, Pear Ventures, Monashees, Caravela e Meli Fund. “O investimento será usado para continuar desenvolvendo a tecnologia e toda inteligência comercial e imobiliária que construímos. Hoje, a EmCasa é a empresa que mais entende de processos comerciais imobiliários e que melhor atende os clientes, e o objetivo desse investimento é ganhar escala sem abrir mão do alto nível de serviço”, disse Gustavo em entrevista.

A empresa começou em 2018 e foi idealizada por Gustavo Vaz e Lucas Cardozo. Ambos são colegas da época de faculdade, quando cursavam a graduação de engenharia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A ideia de montar o EmCasa começou na época na qual Vaz atuou na EasyTaxi, vendida para a Cabify em 2016. Foi então que ele viu que gostaria de trabalhar com algo que envolvesse tecnologia. Depois disso, ele também trabalhou em uma startup alemã de venda de carros e ficou inspirado em ter a sua própria empresa.

Como ele já tinha uma certa ligação com o mercado imobiliário, pois sua mãe foi corretora de imóveis, Vaz resolveu juntar a ideia de trabalhar com tecnologia, com a de ter uma startup e as suas lembranças sobre o mercado imobiliário.

No entanto, na época, a sua concorrente, o Quinto Andar, já estava trabalhando com aluguel. Por isso, a EmCasa foca em venda de imóveis.

“A EmCasa nasceu com o propósito de oferecer a melhor experiência na compra e venda de imóveis: criar uma estrutura na qual o cliente estivesse no centro de todas as decisões e a tecnologia pudesse trazer simplicidade e segurança, com um modelo de negócios escalável”, diz Gustavo.

Atualmente, a empresa atua no mercado de imóveis de São Paulo e do Rio de Janeiro e assessora todo o processo. Desde a busca online feita pelo comprador, até a visita, negociação, aprovação de crédito e fechamento do negócio.

Fonte: https://exame.com/pme/startup-emcasa-de-compra-e-venda-de-imoveis-recebe-aporte-de-r-20-mi/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *