Startup que antecipa comportamento de clientes recebe R$ 11,6 milhões

Arena recebeu aporte liderado pelo fundo Redpoint eventures. Startup fundada em São Francisco (Estados Unidos) usa dados e inteligência artificial para antecipar comportamento dos consumidores

Startup que antecipa comportamento de clientes recebe R$ 11,6 milhõesPaulo Martins e Rodrigo Reis, da Arena: seis mil clientes em 124 países (Foto: Arena/Divulgação).

E se você pudesse usar dados para não apenas entender o comportamento dos seus consumidores, mas antecipá-los? A Arena conquistou um novo aporte de R$ 11,6 milhões para expandir essa ideia. O aporte semente é o segundo recebido pela startup de marketing e foi liderado pelo fundo Redpoint eventures (investidor de empreendimentos como incluindo Creditas, Gympass, Olist, Pipefy, Rappi e Resultados Digitais).

Ideia de negócio: inteligência pela jornada do cliente
A Arena foi criada pelos empreendedores Paulo Martins Rodrigo Reis em 2016. A sede da empresa fica em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos). A startup tem uma plataforma de marketing hospedada na nuvem que capta dados dos usuários e os passa por uma inteligência artificial própria.

O objetivo é entender a jornada desses clientes e criar experiências personalizadas em tempo real. Interações mais assertivas podem conduzir a mais vendas concluídas. Exemplos são blogs ao vivo, chats e notificações com conteúdo e horários ideais.

Com a Arena, os profissionais de produto e marketing entendem melhor as necessidades dos consumidores e podem elaborar continuamente formas de obter mais engajamento e ampliar receitas. A startup afirma ter proporcionado um engajamento superior a 64% e três vezes mais conversão de clientes potenciais aos empreendidos atendidos.

A Arena tem mais de seis mil usuários corporativos em 124 países. Eles atuam em áreas como comércio eletrônico, finanças, mídia e telecomunicações. Exemplos de negócios atendidos são Fox Sports, Microsoft, Nascar e Sony Music.

fonte: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/06/startup-que-antecipa-comportamento-de-clientes-recebe-r-116-milhoes.html


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *