Utilizando o coworking para conseguir parcerias

Rascunho automático

Veja as melhores formas de se conseguir parcerias utilizando seu espaço coworking

Em um ambiente convencional de trabalho, normalmente ficamos limitados ao próprio ambiente ou ao polo (se houver) em que nossa empresa está instalada, esse formato de geo-localização pode te impedir de ampliar seu networking, ou então de fazer novos negócios.

Em um espaço coworking, pessoas de diferentes áreas ou seguindo pelo mesmo setor de mercado podem oferecer oportunidades entre si, desde novos negócios a até parcerias como por exemplo fornecimento de serviços e produtos que interessem à sua empresa. Além disso, são ambientes repletos de histórias e experiências, que podem ser trocadas ampliando o alcance a conhecimentos pertinentes ao seu interesse.

Uma rede de contatos pode ser o começo de uma grande parceria que pode alavancar seu negócio e consequentemente do seu parceiro, é um movimento que faz com que o coworking se torne uma ótima alternativa para empreendedores e startups, por exemplo, que pretendem se colocar no mercado de forma rápida e consistente.

Para que esse processo de networking tenha sucesso e não se transforme em um esforço banal, é preciso contar com algumas práticas que vão te ajudar a não ultrapassar limites éticos e sociais, colaborando com uma convivência entre seus colegas do espaço coworking.

Muitos espaços  contam com áreas de convivência ou ambientes de alimentação onde as pessoas podem trocar figurinhas e começar uma nova parceria, conversas informais sem ultrapassar o respeito ao próximo nesses ambientes pode ser um ótimo começo.

Ter consigo algo que represente sua empresa, como um cartão de visita, um brinde, um release ou press kits podem ser a chave de ignição para um começo de relação de negócios, um colega pode ter serviços que você necessita e com algo que te apresente a ele pode abrir essas portas.

É como na vida, no nosso dia a dia nos relacionamos com muitas pessoas, ficamos amigos de algumas, colegas de outras e sempre tentamos ter uma boa relação com o próximo seja onde for, não é isso? No ambiente coworking é a mesma coisa, só que há interesses de cada mercado e negócios envolvidos nas relações.

O próprio ambiente coworking disponibiliza áreas que deixam as conversas mais leves, sem aquele modelo fechado de escritório, isso possibilita novas conexões e pode ter certeza que as pessoas que estão nesse ambiente querem essas conexões para ampliar seu portfólio e suas possibilidades no mercado.

Com essas conexões firmadas, é possível se reunir nas diversas salas de reuniões disponíveis nesses espaços, dando maior privacidade para os negócios, saindo daquela conversa informal da sala de convivência, para uma nova parceria na sala de reuniões, um processo natural que se torna vantajoso para todas as partes envolvidas.

O mais importante é se lembrar que não é o tipo de setor que você atua que vai direcionar suas conexões, mas sim a possibilidade de se conectar com as mais diversas áreas, esse é o segredo do networking, podem ser pessoas com áreas diferentes, porém interesses iguais ou parecidos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *