Popular nos Estados Unidos, o self storage também vem sendo mais procurado no Brasil, principalmente por empresas. Esses são espaços alugados para que a pessoa armazene seus pertences e pode ser útil tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas.
No self storage o contratante pode colocar qualquer tipo de material. Assim, passa a ter espaço tanto para deixar alguns móveis, que não estejam sendo usados no momento, quanto para deixar materiais publicitários, estoque de produtos de um evento ou outras coisas que precisarão ficar arquivadas por um momento, em outro espaço, que não seja em casa ou na empresa.
Assim, se você está com itens acumulados e não sabe onde guardar, o self storage pode ser a melhor opção. Veja as vantagens desse tipo de locação.
Por que usar um self storage?
Algumas coisas são usadas em situações pontuais e, por isso, não podem ser doadas ou descartadas. Simultaneamente, se ficarem em casa ou no escritório, acabam atrapalhando. Nesses casos, o self storage pode ser a melhor opção. Veja as vantagens!
Segurança
O self storage é um local seguro, com acesso restrito, geralmente controlado por senha de identificação. Além disso, no espaço alugado a pessoa tem uma chave. Sem contar que é monitorado por câmeras, o que traz ainda mais segurança.
Assim, o contratante pode ficar tranquilo ao saber que os seus pertences estarão seguros e protegidos. Dessa forma, acaba sendo uma ótima opção para guardar tudo, sem se preocupar.
Adaptável às necessidades do contratante
Vamos supor que você vá reformar a sua loja e precisa retirar o estoque ou até os móveis. É possível contratar um ambiente que caiba tudo isso, pelo tempo que for necessário. O mesmo acontece se o volume de coisas for menor.
suponha, por exemplo, que a empresa está organizando um evento e precise guardar materiais impressos, banners, entre outros. Muitas vezes, um espaço reduzido, de 4 metros quadrados, é suficiente e isso também pode ser locado no self storage. Assim, trata-se de um local adaptável.
Valor acessível
Muitas vezes, as pessoas pensam que seria melhor alugar uma casa por uns meses, para colocar os bens. No entanto, o self storage é muito mais vantajoso. Além de ser mais seguro e apropriado para o armazenamento, ele também é mais barato, ou seja, o valor gasto com o aluguel de uma casa seria muito maior do que o de locar um self storage.
Tempo de contratação
Se a pessoa ou a empresa forem alugar um apartamento, ou uma casa para ser usada de depósito, terá que fazer um contrato. Na maioria das vezes, o tempo mínimo é de três anos.
Já ao locar um espaço no self storage essa duração varia. É possível, por exemplo, optar por armazenar as coisas nesse ambiente por apenas um mês. Essa flexibilidade de praz facilita muito a rotina do contratante.
Evita desconforto e perda de material
Por fim, é válido lembrar que quando coisas pontuais começam a ser armazenadas no meio do escritório, acabam deixando o ambiente desconfortável e com ar de “bagunçado”. Isso gera muito estresse em quem trabalha e prejudica o rendimento. Sendo assim, o self storage permite que a empresa siga organizada e, simultaneamente, mantenha o seu material seguro, sempre que precisar.
Por falar em um local agradável, saiba que ele é essencial para manter um ambiente colaborativo em sua empresa. Veja outras dicas!