Na pandemia de coronavírus, muitas empresas precisam colocar toda a equipe para trabalhar em casa e várias delas gostaram da possibilidade. O fato de os colaboradores não precisarem passar horas no trânsito e até poderem atuar em um coworking, facilitou a rotina de todos. Mas, mesmo com o espaço físico fechado, há documentos, móveis e outros itens que não podem ser descartados. O que fazer com eles então? A solução pode estar na locação de um self storage.
Esse espaço serve para arquivar documentos, móveis, encomendas, entre outros. É interessante também para quem pretende reabrir um espaço físico futuramente e não quer se desfazer da mobília e do material. Também é um bom lugar para estocar material de segurança, por exemplo.
Conheça o self storage e veja quando ele pode ser útil!
O que é um self storage?
O self storage nada mais é do que um espaço de armazenamento, que pode ser locado por pessoas físicas ou jurídicas. Se você gosta de assistir a filmes e séries, provavelmente já viu um desses locais de arquivos, pois são comuns nos Estados Unidos.
No entanto, no Brasil também está crescendo e vem sendo procurado por empresas de diferentes setores, que precisam armazenar algo temporariamente, mas não possuem espaço adequado para isso. É mais comum nas grandes cidades.
Como funciona?
Resumidamente, a pessoa que procura um self storage aluga boxes, que podem ser encontrados em diferentes tamanhos, de acordo com a necessidade. Esses ambientes podem ser usados apenas para armazenar itens, ou seja, não são ambientes para atender a clientes ou montar um espaço de trabalho.
Por isso, comumente são locados por poucos meses. Suponha, por exemplo, que a sua empresa vai realizar um grande evento daqui a 8 meses. Como tudo precisa ser preparado com antecedência, material gráfico, estrutura, banner, entre outros, já estão ficando prontos.
No entanto, a instituição não tem um espaço adequado para armazenar isso em segurança e sem prejudicar a rotina de trabalho. O que fazer nesse caso? A melhor alternativa é alugar um self storage.
A pessoa escolhe o tamanho desejado, assina o contrato e passa a ter acesso a ele. Assim, pode armazenar móveis e outros itens, enquanto estiver locando. Claro que, para garantir que os bens estarão seguros, esses ambientes contam com monitoramento 24 horas.
Por que o self storage é uma boa opção?
São várias as vantagens de locar um espaço assim. Dentre elas, por exemplo:
- Flexibilidade de tempo;
- Opções de boxes de diferentes tamanhos;
- Garantia de que os bens estarão seguros;
- Armazenamentos de itens temporários como, por exemplo, um estoque maior de uma loja, para atender às demandas de natal;
- Pouca burocracia para fazer a locação;
- Na maioria das vezes, não há necessidade de fiador;
- Opção de depósito para quem tem o seu próprio e-commerce;
- O aluguel costuma ser menor do que o de um depósito convencional;
- Opção para desocupar um espaço interno da empresa enquanto faz uma mudança, reforma, entre outros.
Além do self storage, o que também vem tendo mais procura é o coworking. Veja as vantagens.